NISFRAM SOCIAL

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - SCFV

Como serviço de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, o SCFV preza pelo fortalecimento das trocas culturais e vivências que desenvolvam o sentimento de pertencimento e identidade, incentivando a solidariedade, respeito mútuo, socialização, convivência comunitária e fortificação dos vínculos familiares.

Em suma, busca-se identificar as necessidades e motivações de cada indivíduo, incentivando potencialidades e capacidades para novos projetos de vida, ampliando as condições de escolha, autonomia e protagonismo social, no eixo da garantia de direitos e prevenção de situações de risco pessoal e social.

São atendidas 120 crianças, adolescentes e idosos, dentro dos parâmetros de vulnerabilidade social, violação de direitos e beneficiárias de Programas de Transferência de Renda, localizadas na Região Cura de Sumaré/SP, referenciadas no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Área Cura.




Para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos:

São realizadas atividades socioeducativas, esportivas, artísticas, culturais e de cidadania, levando: Oficinas de Leitura e Contação de Histórias; Oficinas de Informática e Cultura Digital; Oficinas de Lutas, Jogos de Integração e de Práticas Circenses; Oficinas Musicais, Teatrais e Coreográficas; Oficinas de Idiomas e de Acessibilidade com o ensino da Língua Inglesa e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para adolescentes de 15 a 17 anos:

São ofertadas Oficinas de Cidadania, Empreendedorismo, Atualidades e Preparação para o Mercado de Trabalho.

Para idosos a partir de 60 anos:

São realizadas atividades físicas adaptadas e Oficinas de Acolhimento, Artesanato, Cidadania e Informática.

Para usuários, seus familiares e demanda espontânea da comunidade na Instituição:

São realizados acolhimentos, orientações e encaminhamentos para as redes de apoio, em ações de complemento às funções da Rede Socioassistencial.


DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

Em parceria com o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação – ISA ocorre semanalmente na NISFRAM a distribuição gratuita de frutas, verduras e legumes.

Os alimentos são aproveitados dos excedentes de comercialização de hortifrutícolas do mercado das Centrais de Abastecimento de Campinas S.A (CEASA), doados por seus permissionários. Antes da distribuição, eles são selecionados, higienizados e estocados em câmaras frias para melhor aproveitamento.

Atualmente, são atendidas 70 famílias, dentro dos critérios socioeconômicos estipulados e em situação de vulnerabilidade social, localizadas na Região Cura de Sumaré/SP.


BAZARES

Realizamos Bazares Sociais com a comunidade ao entorno oferecendo roupas, calçados, acessórios e artigos domésticos. São oferecidas apenas peças em bom estado e com preços simbólicos.

Toda a renda arrecadada é destinada para manutenção das nossas atividades.

NOSSA SEDE

Nosso nome é uma referência aos bairros que se localizam ao redor da sede inicial (NAÇÕES, IPIRANGA, SÃO FRANCISCO E MARACANÃ).

E-mail: contato@nisfram.org.br



Fone: (19) 3832.1748 | 3832.1235



Todo os Direitos Reservados à NISFRAM