SERVIÇOS TÉCNICOS

APOIO À GESTÃO DO CADASTRO ÚNICO

Em parceria com a Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sumaré/SP, a NISFRAM realiza ações de apoio, fortalecimento e estruturação da Gestão do Cadastro Único Municipal, abrangendo o Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC, além de demais modalidades integradas aos programas/projetos sociais e de transferência de renda.

PÚBLICO ALVO

Famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência e idosos com perfil para inserção em programas sociais do Governo Federal, referenciados no Cadastro Único, residentes nos territórios de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS das regiões Matão, Área Cura e Maria Antônia.



SERVIÇOS OFERECIDOS

- Organização, inclusão e atualização cadastral de beneficiários de programas sociais do Governo Federal relacionados ao Cadastro Único;
- Busca ativa e visitas domiciliares;
- Acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social em descumprimento das condicionalidades dos programas sociais;
- Referenciamento das famílias na Rede Socioassistencial do município;
- Fortalecimento do protagonismo e autonomia da pessoa idosa e da pessoa com deficiência na perspectiva de inclusão social sem discriminação;
- Inscrição e inserção de beneficiários nos grupos socioeducativos;
- Mobilização de beneficiários para organização de sua documentação civil;
- Disponibilização de informações sobre as políticas de proteção social;
- Articulação da Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial, de Média e Alta Complexidade (PSE) com a Coordenação da Central do Cadastro Único, Rede Pública e Privada.


APOIO À ENTREGA DE UNIDADES DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

PÚBLICO ALVO

Famílias em situação de vulnerabilidade social situadas no entorno dos empreendimentos imobiliários participantes do Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV.

SERVIÇOS OFERECIDOS

- Visita às áreas de risco para conhecimento do perfil socioeconômico das famílias, além da origem e do histórico da ocupação;
- Reuniões com moradores e “selagem” dos locais que receberão intervenções, com placas de identificação do município;
- Inscrição/atualização de usuários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
- Montagem e adequação de dossiês conforme critérios da Caixa Econômica Federal;
- Trabalho Técnico Social de suporte para atendimento às famílias durante o período de execução de projeto.

EMPREENDIMENTOS HABITACIONAIS JÁ ATENDIDOS

  • Sumaré/SP - 2015

    300 Famílias atendidas no Complexo Itália;
    400 Famílias atendidas no Loteamento Jardim das Águas;
    650 Famílias atendidas no Loteamento Jardim das Estâncias.

  • Guarulhos/SP - 2016

    230 Famílias atendidas no Residencial Parque das Aldeias.

  • São Paulo/SP - 2018

    3680 Famílias atendidas no Residencial Espanha.



  • Nosso nome é uma referência aos bairros que se localizam ao redor da sede inicial (NAÇÕES, IPIRANGA, SÃO FRANCISCO E MARACANÃ).

    E-mail: contato@nisfram.org.br



    Fone: (19) 3832.1748 | 3832.1235



    Todo os Direitos Reservados à NISFRAM