BLOG
QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Somos uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atua desde 2001 em sintonia com as necessidades emergentes de sua região, aplicando projetos socioeducativos elaborados para promover uma melhor qualidade de vida, desenvolvimento pessoal e cidadania, levando atividades educacionais; culturais; artísticas; esportivas; de lazer; e de formação profissional.

Nosso nome é uma referência aos bairros que se localizam ao redor da sede inicial (NAÇÕES, IPIRANGA, SÃO FRANCISCO E MARACANÃ).

“Um mundo diferente não pode ser construído por pessoas indiferentes”.

Peter Marshall

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.
‍A NISFRAM apoia, incentiva e engaja-se com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável destacados abaixo. Clique aqui e saiba mais.

1. Erradicação da pobreza

Erradicar a pobreza em todas as formas e em todos os lugares.

2. Fome zero e agricultura sustentável

Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável.

4. Educação de qualidade

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

5. Igualdade de gênero

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

8. Trabalho decente e crescimento econômico

Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos.

10. Redução das desigualdades

Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países.

12. Consumo e produção responsáveis

Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis.

16. Paz, justiça e instituições eficazes

Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis.